De 19 a 22 de março, a Efacec participou na Amper, a maior feira de energia da República Checa. Durante o evento a empresa focou-se nos produtos de Aparelhagem de Média Tensão e mostrou também as soluções de Mobilidade Elétrica. Este certame foi dedicado a um público especializado da área da eletrotécnica, automação, energia, comunicações e tecnologias de segurança.

Durante a participação na Amper 2019, a empresa portuguesa consolidou a sua posição enquanto player mundial na área da Média Tensão, onde é reconhecida pelas suas soluções customizadas e flexíveis, acompanhando as necessidades de cada cliente. Os equipamentos de distribuição primária Normacel e de distribuição secundária Fluofix e Normafix estarão disponíveis no stand da empresa.

Para além de possuir um portefólio consolidado com soluções para as áreas da Energia e Ambiente, a Efacec é também líder mundial na produção de carregadores rápidos e ultrarrápidos. A empresa continua a apostar no desenvolvimento desta área de negócio, com a qual quer alcançar nos próximos anos um volume de negócio na ordem dos 100 milhões de euros. Um ano depois da inauguração da fábrica da Mobilidade Elétrica, a área cresceu 100% em volume de negócios, triplicando a capacidade de produção de carregadores.

Assumindo destaque no stand da empresa portuguesa esteve o carregador para veículos elétricos QC45S, um carregador rápido para veículos elétricos compatíveis com CCS. De utilização fácil e intuitiva, este equipamento carrega até 80% em menos de uma hora e com uma taxa de eficiência superior a 94%.

A 27ª edição da Amper, realizada em Brno, na República Checa, contou com cerca de 600 expositores de 30 países diferentes e registou mais de 40 mil visitantes. Este evento é o palco escolhido pelas empresas líderes do setor elétrico para apresentarem os seus mais recentes produtos.

 

A Efacec tem uma presença sólida na República Checa, assim como em países vizinhos como Polónia, Bulgária e Eslováquia, e tem como objetivo estender a sua atividade na Europa Central, razão pela qual desde 2018, a empresa portuguesa tem dado especial atenção à renovação de certificações dos seus produtos, respondendo às necessidades do mercado.