O Principado do Mónaco recebe a 9.ª prova da temporada de Fórmula E no dia 11 de maio. Ocupando um lugar mítico junto dos amantes de desporto automóvel, o circuito do Mónaco recebe pela 3.ª vez esta prova de monolugares exclusivamente elétrica, que promete emoção de princípio ao fim.
A DS TECHEETAH chega a esta prova na liderança da classificação por equipas, com os pilotos André Lotterer e Jean-Éric Vergne a ocuparem o 2.º e o 6.º lugares, respetivamente, na classificação de pilotos.
André Lotterer revela estar “incrivelmente motivado para ter um bom resultado no Mónaco. Já obtive dois segundos lugares, é hora de transformar isso num 1.º lugar. Enquanto piloto, vencer é tudo aquilo que pensas. Vives e respiras este sentimento, pelo que estar tão perto de lá chegar faz com que queiras ainda mais e eu darei tudo o que tenho. Tudo se resume a todo e qualquer ponto uma vez que, ao fim do dia, o campeonato é um jogo de números e não podemos fazer nenhuma aposta”.
Jean-Éric Vergne considera que “com cinco corridas pela frente, o campeonato está a ficar muito empolgante. Com oito vencedores diferentes em oito corridas disputadas, tudo é possível. O Mónaco é um circuito onde gosto de guiar e é uma vantagem já ter corrido aqui antes. Tal como no circuito usado na Fórmula 1, no circuito da Fórmula E é muito difícil de fazer ultrapassagens, pelo que será importante conseguir uma boa qualificação. Vou focar-me nestas duas componentes para garantir que ficarei no topo”.
Pioneira na Mobilidade Elétrica e líder mundial em carregamento ultrarrápido
A Efacec está a comemorar um ano desde a inauguração da unidade industrial da mobilidade elétrica, materializando a forte aposta da empresa nesta área. Nos últimos 12 meses a mobilidade elétrica cresceu 100% em volume de negócio, atingindo os 36 milhões de euros em 2018. Foram ainda recrutadas mais de uma centena de pessoas para reforçar a equipa dedicada a esta área.
A Efacec disponibiliza uma gama completa de carregadores de carga lenta, rápida, ultrarrápida e wireless, para os segmentos privado e público.
Alinhada com o plano estratégico Efacec 2020, que constitui a base para o novo ciclo da empresa, iniciado em outubro de 2015, a nova unidade de mobilidade elétrica reflete a aposta em I&D, inovação e engenharia de produto. Esta abordagem permitiu à empresa lançar novos projetos, nomeadamente soluções de carregamento com storage incluído, soluções integradas (hardware e software) para carregamento residencial e frotas, soluções de carregamento para frotas de camiões e evoluir a gama de alta potência.
A empresa está a participar, de forma ativa em sete dos maiores projetos de mobilidade elétrica a nível mundial. A tecnologia concebida em Portugal está a equipar centros de excelência e desenvolvimento de grandes fabricantes automóveis, e a dar suporte à infraestrutura de carregamento de grande dimensão localizadas, predominantemente, na Europa e Estados Unidos da América.
Com uma presença abrangente na cadeia de valor de Energia, Mobilidade e Ambiente, a Efacec atua como fornecedor de soluções e de sistemas integrados EPC (Engineering, Procurement and Construction) e parceiro de serviços O&M (Operations & Maintenance). A Efacec está presente em mercados estratégicos como a Europa, os Estados Unidos da América, a América Latina, Ásia, Médio Oriente, Magrebe e África Subsariana.