A Efacec fortalece a sua presença no mercado português da mobilidade elétrica, ao assinar um novo contrato com a EDP Comercial para o fornecimento de 200 pontos de carregamento, a entregar em 2024 e 2025.

Este contrato vai permitir fornecer à EDP soluções para várias localizações do país, nomeadamente para o acordo celebrado entre a EDP Comercial e o Grupo ALDI, no âmbito do qual a Efacec foi selecionada para fornecer 82 carregadores elétricos rápidos da gama modular Quick Charging com potências de 60 e 120kW.

Os carregadores rápidos QC60 e QC120 são duas soluções integralmente desenvolvidas in-house pela empresa, destacando-se pela sua alta disponibilidade, capacidade de carregamento rápido e possibilidade de carregamento de três veículos em simultâneo.

Estas soluções, à semelhança de toda a gama de carregadores elétricos da Efacec, permite a integração com o Load Management System (LMS), também desenvolvido pela empresa. Uma ferramenta que permite aos operadores coordenarem, de forma inteligente, o crescimento dos veículos elétricos e a infraestrutura elétrica de carregamento

Num mercado altamente competitivo, o contrato agora assinado vem reforçar uma das principais vantagens competitivas da solução fornecida – a capacidade de resposta na assistência aos clientes do mercado europeu.

A Efacec é uma empresa pioneira no setor de mobilidade elétrica, tendo milhares de carregadores elétricos instalados em todo o Mundo, em especial no mercado europeu e dos Estados Unidos da América.