A Efacec é de novo a única marca portuguesa presente na Fórmula E, a maior prova mundial de carros elétricos organizada pela FIA (Federação Internacional do Automóvel), que inicia a sua 7.ª temporada este fim-de-semana na Arábia Saudita. Pela terceira temporada consecutiva, a Efacec é parceria da DS Techeetah, a equipa dos pilotos António Félix da Costa e Jean-Éric Vergne, vencedores das últimas três edições da prova. A presença na Fórmula E tem contribuído para o reforço do posicionamento da empresa como referência nos domínios da mobilidade, energia e ambiente.
Para o CEO da Efacec, Ângelo Ramalho, o balanço destes três anos de parceria com a DS Techeetah é extremamente positivo. “Para além do sucesso desportivo, que nos orgulha, a Fórmula E é um ecossistema de inovação, de tecnologia e de desenvolvimento que está alinhado com os valores da Efacec e o seu foco no desenvolvimento de soluções de mobilidade sustentáveis, que agilizem o dia-a-dia de todos e contribuam para a descarbonização da nossa sociedade e da nossa economia”, afirma Ângelo Ramalho.
Desde o início da ligação da empresa a esta prova, em 2018, a Fórmula E tem sido uma montra para dar a conhecer as capacidades da Efacec no domínio da mobilidade elétrica, tendo tido oportunidade de concretizar projetos em alguns países que receberam o campeonato, como o Mónaco, a França e a Alemanha. “Para a Efacec, a presença na Fórmula E é uma oportunidade para apresentar e desenvolver os seus produtos de forma aprofundada, num ambiente inovador e de tecnologia de ponta para um público global e para alavancar múltiplas oportunidades que esta parceria proporciona ao nível de negócio, tecnologia e de marca”, aponta Ângelo Ramalho.
Do ponto de vista desportivo, a Efacec tem estado presente nas mais recentes conquistas individuais e coletivas da DS Techeetah, com particular destaque para a vitória do piloto português António Félix da Costa que se sagrou campeão em 2020, num marco histórico para o desporto nacional e internacional. “Desejamos um igual desempenho na temporada 7 e tudo faremos para contribuir para o sucesso da equipa esta temporada”, afirma Ângelo Ramalho.
Félix da Costa participou no evento da Efacec “To The Future, Fast”, realizado no passado dia 25 de Fevereiro, no qual a empresa apresentou ao mercado nacional e internacional as novas soluções de mobilidade elétrica com a criação de produtos mais sustentáveis e preparados para a digitalização e a indústria 4.0.
O piloto analisou a evolução da aplicação da mobilidade elétrica na competição automóvel e a importância da criação de soluções mais sustentáveis que acelerem a mudança de paradigma do combustível ao elétrico. Destacando o apoio da Efacec à DS Techeetah, o campeão mundial afirmou que a vitória do ano passado só foi possível graças ao apoio que recebe da sua equipa e dos parceiros.
Pioneira na mobilidade elétrica e líder na produção de carregadores rápidos e ultrarrápidos para veículos elétricos, a Efacec disponibiliza uma gama completa de carregadores elétricos para os segmentos privados, públicos, rápidos, ultrarrápidos e wireless, contando entre os seus principais clientes alguns dos mais renomados fabricantes de automóveis, operadores de infraestruturas de carregamento, utilities e players do setor petrolífero e gás, à escala mundial.
A Efacec está a participar, de forma ativa, em alguns dos maiores mercados de mobilidade elétrica, principalmente na Europa e nos Estados Unidos. A Efacec está também atenta a outros mercados, como a Ásia, América Latina e Oceânia, liderando o setor em alguns países da região.
Com uma presença abrangente na cadeia de valor de Energia, Mobilidade e Ambiente, a Efacec atua como fornecedor de soluções e de sistemas integrados EPC (Engineering, Procurement and Construction) e parceiro de serviços O&M (Operations & Maintenance). A Efacec está presente em mercados estratégicos como a Europa, os Estados Unidos da América, a América Latina, Ásia, Médio Oriente, Magrebe e África Subsariana.