A temporada 2019/2020 da Fórmula E, a maior competição de carros elétricos organizada pela FIA (Federação Internacional do Automóvel), tem início no dia 22 de novembro, na Arábia Saudita. Para a Efacec, o 2.º ano de ligação à campeã DS Techeetah é vista como uma nova oportunidade para potenciar novos negócios e reforçar o posicionamento da empresa como uma referência nos domínios da mobilidade, energia e ambiente.
O balanço do 1.º ano de parceria com a DS Techeetah é positivo e abre novas perspetivas de sinergias e de oportunidades para partilha de conhecimento para, desta forma, contribuir para uma performance de excelência da equipa.
“O 1.º ano da nossa parceria com a DS Techeetah não podia ter terminado de uma melhor maneira. É com satisfação que nos associámos à revalidação do título de pilotos por parte do Jean-Éric Vergne e também à conquista do título por equipas pela DS Techeetah. Desejamos um igual desempenho na temporada 2019/2020 e tudo faremos para contribuir para o sucesso da equipa este ano”, afirma Ângelo Ramalho, CEO da Efacec.
“Ter a Efacec como parceira é um grande prazer e uma verdadeira representação das oportunidades de B2B que podemos alcançar quando alinhamos parceiros. A Efacec oferece algumas das melhores soluções de mobilidade elétrica do mercado e estamos muito orgulhosos de ser seus parceiros e de ambos desenvolvermos negócios lado-a-lado. Estamos ansiosos para ajudar a dar a conhecer a marca e os produtos Efacec por todo o mundo enquanto lutamos por mais uma vitória no campeonato”, afirmou Mark Preston, Team Principal da DS Techeetah Formula E Team.
Para a Efacec, a Fórmula E é uma oportunidade para reforçar o reconhecimento da marca; uma plataforma de negócios, abrangente e não exclusivamente na mobilidade elétrica e o enquadramento certo para o desenvolvimento e aplicação de tecnologias concebidas pela empresa.
“Ao longo da temporada 2018/2019, a Efacec teve oportunidade de dar passos importantes para a concretização destes objetivos. Por exemplo, iniciámos, em parceria com a APCER, um projeto para que a DS Techeetah obtenha a certificação ambiental da FIA; reforçámos o nosso posicionamento de líder na mobilidade elétrica com a concretização de projetos em alguns países que receberam o campeonato, como o Mónaco, a França e a Alemanha; demo-nos a conhecer mundo fora, na Europa, na América Latina, nos EUA, no Médio Oriente e na Ásia”, concretiza Ângelo Ramalho.
A ligação de Portugal à Fórmula E é reforçada esta temporada. Para além de contar com a parceria da Efacec, a única empresa portuguesa presente na Fórmula E, a DS Techeetah foi reforçada com o piloto português António Félix da Costa. “Temos dado o nosso contributo para a divulgação da Fórmula E enquanto o futuro do desporto automóvel. Já trouxemos a Lisboa o carro usado pela equipa e demos a oportunidade a jovens universitários e a colaboradores da Efacec de conhecerem de perto os pilotos, os técnicos e os bastidores de algumas provas. Esperamos que nesta nova temporada a Fórmula E conquiste mais fãs portugueses”, conclui Ângelo Ramalho.
Pioneira na mobilidade elétrica e líder na produção de carregadores rápidos e ultrarrápidos para veículos elétricos, a Efacec disponibiliza uma gama completa de carregadores elétricos para os segmentos privados, públicos, rápidos, ultrarrápidos e wireless, contando entre os seus principais clientes alguns dos mais renomados fabricantes de automóveis, operadores de infraestruturas de carregamento, utilities e players do setor petrolífero e gás, à escala mundial.
A Efacec está a participar, de forma ativa, em alguns dos maiores mercados de mobilidade elétrica, principalmente na Europa e nos Estados Unidos. A Efacec está também atenta a outros mercados, como a Ásia, América Latina e Oceânia, liderando o setor em alguns países da região.
Com uma presença abrangente na cadeia de valor de Energia, Mobilidade e Ambiente, a Efacec atua como fornecedor de soluções e de sistemas integrados EPC (Engineering, Procurement and Construction) e parceiro de serviços O&M (Operations & Maintenance). A Efacec está presente em mercados estratégicos como a Europa, os Estados Unidos da América, a América Latina, Ásia, Médio Oriente, Magrebe e África Subsariana.